Curso de Complementação de Téc. Enfermagem

Sua duração são 6 meses, sendo que a partir do 3º mês o aluno irá para campo de estágio para complementação de carga horária, em concomitância. Este Curso habilita o Auxiliar de Enfermagem (Categoria em extinção), em Técnico em Enfermagem ampliando suas chances no mercado de trabalho que se encontra mais competitivo e exigente. Habilitar técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.

Mercado de Trabalho

O profissional com essa complementação poderá atuar na assistência de pacientes em estado críticos hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Pré-requisito e público-alvo

Ter concluído o Ensino Médio ou concluir junto com a complementação. O portador do certificado de Auxiliar de Enfermagem, devidamente registrado no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) pode realizar complementação para formação na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem.

Diferenciais

Formando profissionais preparados para o mercado de trabalho de modo a atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Para tanto, conta com infraestrutura em laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes e preparados para docência e parcerias de estágio com os mais importantes estabelecimentos de saúde da região.

O dia-dia do curso é dividido em estágios supervisionados por profissionais e também a outras vivências práticas desenvolvidas ao longo do semestre. Como complemento as disciplinas teóricas e práticas, o aluno terá a oportunidade de acrescentar a sua formação conhecimentos de assistência médico-hospitalar chegando até a domiciliar.

Fazer pré-inscrição no curso