Curso técnico de enfermagem

O curso técnico em enfermagem dá ao aluno o domínio de todos os recursos tecnológicos. Possibilita ao discente tornar-se um especialista; desenvolve a habilidade organizacional, oferecendo um visão holística-com origem, finalidade e meios do atendimento aos agravos de saúde da população e nas ocorrências clínicas com enfoque epidemiológico.

Objetivo

O objetivo desse curso é formar técnicos críticos e criativos para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, prestando os cuidados de enfermagem aos pacientes em diferentes etapas do ciclo de vida, inclusive àqueles em estado grave ou em risco de morte, com capacidade reflexiva e consciência solidária.

Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde—doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação para o Técnico em Enfermagem é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho no espaço hospitalar público ou privado, clínicas, unidades de saúde, escolas, creches e domicílios.

Certificação

Certificado com validade nacional.

COREN (Conselho Regional de Enfermagem)


Aprenda na prática

Promover ações coletivas de prevenção, promoção e recuperação da Saúde segundo as leis regulamentadoras da profissão e as orientações do SUS; Prestar assistência de enfermagem a clientes/pacientes portadores de afecções clínicas nas diversas faixas etárias, contribuindo com o tratamento, com a prevenção de complicações, com a preservação da sua capacidade funcional e estimulando a adaptação às limitações decorrentes da doença; Prestar assistência de enfermagem à saúde da mulher, da criança e do adolescente; Prestar assistência de enfermagem a clientes/pacientes de diferentes idades, portadores de afecções cirúrgicas e/ou transtornos mentais, usuários de droga, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde e reintegração social; Prestar assistência de enfermagem a pacientes em estado grave ou agonizante em domicílio e unidades de tratamento intensivo, sob a supervisão do enfermeiro; Prestar cuidados de enfermagem a clientes/pacientes de urgência e emergência.


Fazer pré-inscrição no curso