Curso técnico de Formação de professores

O curso Técnico em Formação de Professores forma profissional de nível técnico orientado e preparado não só para atuar em escolas privadas, mas também para prestar concurso público para as esferas estadual e municipal.


Objetivo


Possobilitar que Profissionais que atuam ou desejam atuar na Educação, Nível Técnico, Médio e Superior e não possuam habilitação para tal, desenvolvam a compreensão sobre os processos pedagógicos, capacitando-os na elaboração das aulas, desenvolvimento de didática e conhecimento de dinâmicas de Ensino, avaliação e recuperação como fases do processo de ensinagem. Auxiliar o Profissional a desenvolver roteiros práticos para diagnosticar lacunas formativas e desenvolver habilidades para sanar as dificuldades dos alunos, facilitando assim o vínculo Aluno-Professor com vistas ao objetivo comum.


Mercado de Trabalho


O mundo do trabalho tem sofrido constantes mudanças nas últimas décadas, e dados do MEC atestam que o número de alunos matriculados na educação profissional vem aumentando consideravelmente nos últimos anos no Brasil: as matrículas na educação profissional cresceram 75% entre 2002 a 2010, segundo dados oficiais do Censo Escolar. Em 2010 havia 1,1 milhão de jovens na educação profissional, enquanto em 2002 eles somavam quase metade, 652.073. No mesmo período, a rede federal de educação profissional passou de 77.190 alunos para 165.355, o que representa crescimento de 114%.


Aprenda na prática


A abordagem diferenciada deste curso se reflete, principalmente, na relação dinâmica entre teoria e prática, na apropriação e discussão de inovações tecnológicas, na valorização da interdisciplinaridade e no tratamento da educação profissional baseada nos novos modos de organização da produção e valorização das questões socioambientais.


Certificação


Diploma com validade nacional.

Fazer pré-inscrição no curso