Curso técnico de Radiologia

O curso técnico do conta com um moderno Laboratório de Radiologia equipado. Biblioteca com excelente acervo bibliográfico na área de radiodiagnóstico e computadores para pesquisa. Laboratório de informática equipado com computadores em rede com os ambientes educacionais de radiologia. Modernas salas de aula com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, a troca de experiências e informações. Durante o curso, o aluno participará do estágio supervisionado, para que possa desenvolver suas competências e se aproxime do contexto real da profissão.


Objetivo


Habilitar o aluno para atuar na aquisição, processamento e manipulação de imagens convencionais e digitais, no posicionamento dos pacientes submetidos a exames radiográficos, bem como na correta aplicação das normas de biossegurança e de proteção radiológica.


Mercado de Trabalho


O segmento das novas tecnologias no radiodiagnóstico por imagem é um dos que realizam os maiores investimentos na área da saúde, principalmente no desenvolvimento de novas tecnologias visando facilitar o dia a dia dos profissionais que necessitam de uma imagem com qualidade para dar continuidade ao tratamento do paciente. Apresenta também um alto grau de investimento em equipamentos, como os processos de diagnóstico por imagens utilizando Raios X, os quais recebem cada vez mais a incorporação de sistemas digitais de imagens. Para atender a este mercado em plena expansão, o curso técnico se propõe a acompanhar todas essas mudanças, formando o profissional atualizado com as constantes transformações impostas pelo mercado.


Aprenda na prática


As situações de aprendizagem previstas para cada módulo têm como eixo condutor um projeto que será desenvolvido no decorrer do curso, considerando contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho, focados em cada módulo desenvolvido, e que estimula a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem. Estudo de casos, proposição de problemas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, atividades comunitárias, trabalho de campo, simulações de contextos e vivências em laboratório compõem o repertório de atividades do trabalho por projeto, que serão especificadas no planejamento dos docentes a ser elaborado sob a coordenação da área técnica da unidade.


Certificação


Certificado com validade nacional.

CRTR (Conselho Regional de Radiologia)

Fazer pré-inscrição no curso