Curso técnico de Recursos humanos

Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

O curso técnico em Recursos Humanos do Colégio e Curso Daltro Netto, capacita o aluno a ser um profissional empreendedor capaz de administrar os recursos humanos das instituições, realizando com eficácia o desenvolvimento da gestão de pessoas nas organizações, aplicando uma visão global de administração, marketing e principalmente de RH.


Objetivo


Curso Técnico em Recursos Humanos tem por objetivo atender os princípios norteadores enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico e pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.


Mercado de Trabalho


O profissional técnico na área de Recursos Humanos, hoje, está ocupando um espaço importante dentro destas empresas, pois elas chegam oferecer em média 800 vagas efetivas e 200 para estágios dentro da área de Recursos Humanos por mês.

Em pesquisa com os empresários e profissionais ligados à área de agências de emprego, foi possível observar que existem muitas dificuldades em preencher as vagas com profissionais capacitados nesta área, para auxiliar as lideranças nas práticas do Recursos Humanos, tanto na gestão de pessoas, quanto na administração de pessoal, utilizando adequadamente todas as ferramentas disponíveis no mercado e dentro da própria empresa.


Aprenda na prática


Executa rotinas de departamento de pessoal (pesquisa, integração, treinamento, folha de pagamento, tributos e benefícios). Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa infor­mações acerca dos trabalhadores. Presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal. Atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.


Certificação


Diploma com validade nacional.

Fazer pré-inscrição no curso